Evento na Argentina teve apresentação dos resultados do SBC vai à Escola
Evento na Argentina teve apresentação dos resultados do SBC vai à Escola

18/10/2019, 11:12 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

A Sociedade Brasileira de Cardiologia participou do Congresso Argentino de Cardiologia, entre os dias 17, 18 e 19 de outubro, em Buenos Aires. Uma reunião com entidades coirmãs, entre elas a World Heart Federation, a European Society of Cardiology e o American College of Cardiology, além da própria SBC, da Sociedade Argentina e da Sociedade Interamericana de Cardiologia, debateu ações e estratégias para reduzir a mortalidade cardiovascular. O encontro foi aberto pela presidente da Sociedade Argentina, Ana Salvati.

O presidente da SBC, Oscar Dutra, e o diretor de Promoção da Saúde Cardiovascular, Fernando Costa, apresentaram os resultados do programa SBC vai à Escola. “Este movimento vai criar uma geração nova, com menor incidência de doença cardiovascular”, afirmou Oscar Dutra. “Realizamos uma ação simultânea em mais de 210 escolas públicas do estado, envolvendo mais de 63 mil alunos. Foram realizadas oficinas de nutrição, atividade física, relaxamento, multimídia/estudo e teatro para alertar sobre os fatores de risco para o coração”, contou Fernando Costa. “Já estamos estruturando a expansão do programa para outros estados brasileiros”, complementou o presidente da SBC.

O representante da WHF, Deniel Piñeiro, parabenizou o programa brasileiro de prevenção entre os estudantes, que foi aplaudido por todos os presentes.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta