Evento em celebração aos 80 anos da SBC é marcado por encontro de lideranças do presente e passado
Evento em celebração aos 80 anos da SBC é marcado por encontro de lideranças do presente e passado

29/08/2023, 18:26 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Um dos marcos da celebração dos 80 anos da SBC foi a realização de um evento comemorativo no dia 14 de agosto, no Rio de Janeiro.

Em uma noite memorável, o encontro contou com a presença dos integrantes do Conselho Administrativo da SBC, dos atuais presidentes das Estaduais da Sociedade, dos diretores de Departamentos e dos ex-presidentes da instituição.

A celebração foi marcada pela força e união entre essas lideranças, o que fortalece a SBC como uma entidade sólida e relevante não apenas para os cardiologistas brasileiros, mas também para toda a sociedade.

Como era de se esperar, o evento rendeu momentos de grande emoção. Um destes momentos foi o discurso da Presidente do Conselho Administrativo da SBC, Andréa Araujo Brandão.

“Eu estou muito emocionada de estar aqui hoje, pois não é todo dia que a Sociedade, que é um patrimônio para todos nós, completa seus 80 anos. E isso tem um significado muito importante, porque é uma sociedade que tem um propósito extremamente relevante e certamente faz com que todos nós doemos grande parte do nosso tempo e dos nossos esforços  para melhorar a saúde cardiovascular no Brasil”.

Confira aqui o pronunciamento completo da presidente do Conselho, Andréa Araujo Brandão e do vice-presidente, Carlos Eduardo Miranda, que realizou a abertura das homenagens aos ex-presidentes da SBC.

Personalidades que fizeram história marcaram presença. Confira as entrevistas!

O membro do Conselho Administrativo e coordenador do Comitê Científico da SBC, Denilson Campos de Albuquerque entrevistou algumas personalidades presentes no encontro de lideranças. Um bate papo informal sobre a importância da SBC nesses últimos 80 anos, o seu papel hoje e o que esperar da instituição para os próximos anos.

Confira na íntegra, está imperdível.