Em alusão ao Dia do Homem, SBC promove webinar sobre saúde masculina
Em alusão ao Dia do Homem, SBC promove webinar sobre saúde masculina

02/07/2021, 17:15 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Evento online ocorre no dia 14 de julho, às 20h e terá palestras da psicóloga, Heloisa Junqueira Fleury; da cardiologista, Fernanda Colombo, e do urologista, Sidney Glina. A participação é gratuita

Para celebrar o Dia do Homem, 15 de julho, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) promove, no próximo dia 14, às 20h, o webinar “Saúde do Homem”. A data tem o propósito de chamar a atenção da sociedade para problemas e circunstâncias que possam atingir o sexo masculino.

No Brasil, os homens vivem, em média, sete anos a menos do que as mulheres e têm mais doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol e pressão arterial mais elevada. E cada vez mais pesquisas comprovam que a saúde, além da relação com a genética, é impactada com as escolhas e hábitos de vida.

O evento terá palestras da psicóloga e mestre em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP, Heloisa Junqueira Fleury, abordando uma visão ampla da saúde do homem, inclusive como abordar a sexualidade masculina com a saúde mental; da livre docente de Cardiologia Médica Assistente da Unidade de Hipertensão do Instituto do Coração (InCor/FMUSP), Fernanda Colombo, falando sobre cardiopatia hipertensiva na população masculina, a partir do que dizem as diretrizes; e do especialista em Reprodução Humana, Andrologia e Disfunção Sexual Masculina, Sidney Glina, fazendo uma relação do pênis com o coração.

A coordenação será do presidente da SBC, Celso Amodeo, e a moderação será do diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular, José Francisco Kerr Saraiva, e do presidente do Departamento de Aterosclerose (DA/SBC), Antônio Carlos Palandri Chagas.

Inscrições AQUI. A participação é gratuita.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta