Editorial Jornal da SBC – Edição 244 – Setembro de 2021
Editorial Jornal da SBC – Edição 244 – Setembro de 2021

14/09/2021, 16:36 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Caros leitores,

A SBC prorrogou, até o dia 19 de setembro, a submissão dos trabalhos de temas livres para o 76º Congresso Brasileiro de Cardiologia, que será, pelo segundo ano consecutivo, em formato digital e gratuito.

Os artigos aprovados serão publicados em um suplemento especial da Revista ABC Cardiol, que possui o maior fator de impacto da área na América Latina, e os autores ainda concorrerão a premiações.

Esta é uma grande oportunidade de mostrar à comunidade científica cardiológica o que tem sido produzido neste âmbito e discutir tais achados com outros especialistas. O regulamento e caminho para submissão estão disponíveis aqui: https://www.sbc2021.com.br/.

De 19 a 21 de novembro, serão colocados em destaque as inovações da ciência para a cardiologia, atualizações e revisões de diretrizes nacionais e internacionais, trials, discussão de casos clínicos, apresentação de temas livres e os avanços no tratamento da saúde cardiovascular.

Iremos debater sobre a interação com os problemas da pandemia e o envolvimento cardiovascular imediato, a curto, médio e longo prazos também. Hoje, muito se fala nas complicações tardias produzidas pela Covid-19. No caso do coração, a doença pode causar miocardite mesmo em pacientes que não apresentaram um quadro grave e até entre assintomáticos.

Apesar de ser um evento anual, esse ano, particularmente, o Congresso Brasileiro de Cardiologia trará bastante novidades sobre as complicações cardiovasculares relacionadas com a pandemia.

A programação está sendo desenvolvida com muito carinho para todos os cardiologistas e nesta edição do Jornal da SBC, antecipamos alguns tópicos para que você já garanta sua inscrição.

Visite a página do evento e inscreva-se no maior encontro da cardiologia da América Latina. Acesse: https://www.sbc2021.com.br/.

A programação completa estará disponível nas próximas semanas.

Contamos com sua participação para fazer um evento à altura das melhores tradições da cardiologia brasileira.

Celso Amodeo, presidente da SBC

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta