Editorial Jornal da SBC – Edição 240 – Julho de 2021
Editorial Jornal da SBC – Edição 240 – Julho de 2021

13/07/2021, 19:12 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Caros leitores,

Em 2021, a Sociedade Brasileira de Cardiologia realizará, de 19 a 21 de novembro, o 76º Congresso Brasileiro de Cardiologia, o maior evento da especialidade nacional e latino-americana. Um momento para proporcionarmos atualização científica e profissional, por meio de programação voltada para aprimorar a assistência aos pacientes.

Sem dúvidas, por meio desse evento, a SBC reafirma o seu compromisso de levar educação médica continuada em cardiologia de qualidade a todos os médicos do país, cumprindo, assim, seu objetivo de contribuir com a qualificação dos cardiologistas, para reduzir os óbitos por doenças cardiovasculares.

Estamos desenvolvendo programação que contará com simpósios internacionais, atividades de atualização nas diversas áreas da cardiologia, participação dos departamentos, espaço com destaque para os principais Temas Livres Orais, conversa com especialistas, highlights, principais diretrizes e os mais importantes estudos apresentados no ano. Serão três dias de discussões e apresentações, com palestrantes nacionais e internacionais com experiência comprovada em seus respectivos tópicos.

Mantendo a tradição, os simpósios realizados em conjunto com entidades internacionais parceiras terão participação do American College of Cardiology (ACC), American Heart Association (AHA), European Society of Cardiology (ESC), World Heart Federation (WHF), International Society of Cardiovascular Pharmacotherapy (ISCP), sociedades latino-americanas e de língua portuguesa.

Nas sessões de Global Health, serão discutidos aspectos da saúde cardiovascular no âmbito mundial, com palestrantes que versarão sobre tecnologia, inovação, Covid-19, entre outras temáticas atuais.

Debateremos também sobre a interação com os problemas da pandemia e o envolvimento cardiovascular imediato, a curto, médio e longo prazos também. No caso do coração, a Covid-19 pode causar miocardite mesmo em pacientes que não apresentaram um quadro grave e até entre assintomáticos.

Contamos com sua participação para fazer um evento à altura das melhores tradições da cardiologia brasileira.

Programação, inscrições e mais informações em breve.

Celso Amodeo, presidente da SBC

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC