Editorial Jornal da SBC – Edição 239 – Junho de 2021

Caros leitores,


É com muita satisfação que comunico que, em 2022, a Sociedade Brasileira de Cardiologia estará junto à World Heart Federation, na organização do maior e mais importante acontecimento da cardiologia no mundo. O Congresso Mundial de Cardiologia (World Congress of Cardiology -WCC) será no Brasil, no Rio de Janeiro. O anúncio oficial foi feito na última quinta-feira, dia 24 de junho.


O evento acontecerá em outubro, no Centro de Convenções Riocentro, com a 77ª edição do Congresso Brasileiro de Cardiologia.


Será uma oportunidade única, depois de tantos meses de pandemia, para estarmos reunidos com toda a comunidade cardiovascular para discutirmos melhorias para a saúde das pessoas.


O Congresso Brasileiro de Cardiologia vem se firmando como o maior evento da especialidade na América Latina e o quarto maior do mundo. No próximo ano, retornaremos ao formato presencial após duas edições digitais. Com o WCC, a SBC espera uma edição com recorde de público. A estimativa é de 30 mil participantes.


Contaremos com a inenarrável experiência em organização de eventos na área de cardiologia da Dra. Andréa Brandão à frente da comissão organizadora.


Enquanto isso, já se programem para o evento deste ano. O 76º Congresso Brasileiro de Cardiologia será de 19 a 21 de novembro, de maneira virtual. E, mais uma vez, ofereceremos uma programação voltada para proporcionar uma ampla atualização dos conhecimentos cardiológicos e o aprimoramento em diversas áreas, com o objetivo de melhorar a assistência aos pacientes.

105 visualizações