Diretriz Brasileira de Hipertensão Arterial será apresentada no Congresso Brasileiro de Cardiologia
Diretriz Brasileira de Hipertensão Arterial será apresentada no Congresso Brasileiro de Cardiologia

28/10/2020, 13:09 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

A DBHA 2020 é composta por 18 capítulos que trazem importante atualização ao tema e além da apresentação no evento, será publicada simultaneamente nos Arquivos Brasileiros de Cardiologia

Durante todo o ano, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), através do seu Departamento de Hipertensão Arterial (DHA), em parceria com as Sociedades Brasileiras de Hipertensão e Nefrologia, trabalharam na construção da Diretriz Brasileira de Hipertensão Arterial 2020 (DBHA 2020).

O resultado desse esforço conjunto e da colaboração de mais de 90 experts que dedicaram tempo na revisão e redação dos seus capítulos, aliado às reuniões com coordenadores e comissão organizadora da diretriz e também de reunião plenária com todos os seus integrantes, é um documento robusto, rico em atualizações e capaz de promover avanços no contexto do diagnóstico, avaliação clínica, estratificação, tratamento e controle da doença hipertensiva nos seus diversos cenários. Ao todo, são 18 capítulos que trazem uma grande atualização ao tema.

A DBHA 2020 será apresentada durante o 75º Congresso Brasileiro de Cardiologia e publicada simultaneamente nos Arquivos Brasileiros de Cardiologia.

CONGRESSO

Em 2020, o Congresso Brasileiro de Cardiologia será on-line. A SBC assumiu o desafio de realizar o evento em um formato digital e interativo. A decisão se baseou na preocupação com a saúde e o bem-estar de todos. O maior encontro da cardiologia brasileira e latino-americana do ano será realizado de 20 a 22 de novembro e promete um momento de atualização científica e profissional, e de união para todos esses especialistas do Brasil.

A programação contará com simpósios internacionais, atividades de atualização nas diversas áreas da cardiologia, participação dos departamentos, espaço com destaque para os principais Temas Livres Orais, conversa com especialistas, highlights, principais diretrizes e os mais importantes estudos apresentados no ano. Serão três dias intensos de discussões e apresentações, com palestrantes nacionais e internacionais com experiência comprovada em seus respectivos tópicos.

75º Congresso Brasileiro de Cardiologia

Data: 20 a 22 de novembro

Inscrições: www.sbc2020.com.br

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta