Diretorias prestigiam o Congresso do Decage
Diretorias prestigiam o Congresso do Decage

14/10/2019, 11:24 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

O XVI Congresso Brasileiro de Cardiogeriatria, realizado de 11 a 12 de dezembro no Hotel Pestana, em São Paulo/SP, contou com a participação do presidente da SBC, Oscar Dutra, e do presidente eleito, Marcelo Queiroga, que foram palestrantes do evento.

Os presidentes atual e eleito participaram de discussões que abordaram o “TAVI de alto e baixo risco”. Oscar Dutra também foi debatedor da temática “IAM sem supra ST”. Marcelo Queiroga esteve presente em atividades sobre “fragilidade e a doença cardiovascular” e “conduta baseada em realidade”.

O tema central do Congresso foi “a abordagem multidisciplinar do idoso cardiopata” e várias mesas abordaram questões relacionadas à atualização da Diretriz de Cardiogeriatria da SBC, publicada neste ano. O documento revela que, na década de 1980, no país, de cada 100 crianças nascidas vivas, apenas 30 poderiam esperar completar aniversário de 80 anos. Nesta década, esse número passou para 55, um aumento de 83%. Por outro lado, os idosos morrem mais de doenças cardiovasculares do que a média da população, que está em 30%. As DCVs são a principal causa de óbito na população idosa: 34,2% entre os homens e 35,2% nas mulheres.

“Esperamos ter proporcionado conhecimento de alta qualidade e relevância científica, estimulando a interação entre os diversos profissionais envolvidos nos cuidados do idoso portador de cardiopatia”, afirmou a presidente do Decage, Elizabeth da Rosa Duarte. “A estrutura do evento foi desenvolvida para que a Comissão Científica pudesse ousar na criação de novos modelos de atividades preparadas para uma maior interatividade e melhor difusão do conhecimento para os congressistas com temas de intercâmbio nas áreas de Cardiologia, Geriatria e Gerontologia”, completou o presidente do XVI Congresso Brasileiro de Cardiogeriatria, Izo Helber.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta