Diretoria da SBC tem audiência com o ministro da Saúde



Durante encontro foram discutidos projetos e parcerias entre a Sociedade Brasileira de Cardiologia e o Ministério da Saúde


O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, recebeu, em 5 de março, integrantes da Diretoria da SBC, em audiência no seu gabinete. Estiveram presidentes o presidente da SBC, Marcelo Queiroga, a diretora de Departamentos Especializados, Andréa Brandão, o diretor de Promoção da Saúde Cardiovascular, Francisco Saraiva, o presidente da Sociedade Internacional de Eletrocardiologia, Antonio Luiz Pinho Ribeiro, o presidente da SBC (gestão 2018/19), Oscar Dutra, e os dirigentes do Instituto de Cardiologia da Fundação Universitária de Cardiologia de Porto Alegre/RS, Marne Gomes e Gustavo Glotz.


“Discutimos amplamente as possibilidades de colaboração entre o Ministério da Saúde e a SBC, em destaque para a atenção primária, o tratamento da Hipertensão Arterial, as Síndromes Coronárias Agudas, a Telecardiologia, as estatísticas do Brasil para a doença cardiovascular e a rede assistencial do Sistema Único de Saúde”, contou o presidente da SBC, Marcelo Queiroga.


Luiz Henrique Mandetta fez um relato detalhado das ações do Ministério da Saúde, dos principais programas em curso e enfatizou o interesse em ter a parceria da SBC. “Foi um momento muito positivo para Sociedade Brasileira de Cardiologia com ampla possibilidade de colaboração. O ministro foi bastante receptivo também em relação às nossas demandas”, completou Queiroga.



177 visualizações