Dia Mundial do Coração tem programação especial nas redes sociais da SBC
Dia Mundial do Coração tem programação especial nas redes sociais da SBC

29/09/2020, 08:42 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Programa Movidos pelo Coração será transmitido ao vivo pelo Youtube, a partir das 17h30, trazendo uma série de reportagens sobre prevenção e promoção da saúde cardiovascular. Às 19h, o presidente Marcelo Queiroga media bate-papo com os especialistas Jadelson Andrade e Fausto Pinto

Nesta terça-feira, 29 de setembro, às 17h30, diretamente do estúdio da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), no Rio de Janeiro e ao vivo pelo Youtube, será transmitido o Programa Movidos pelo Coração – um noticiário cheio de vida. A iniciativa é uma produção da própria SBC, feita com exclusividade, e será apresentada pela jornalista Renata Loures, trazendo uma série de reportagens e entrevistas para ajudar o telespectador a cuidar melhor do coração.

Durante todo o mês, a Campanha Setembro do Coração contribuiu para salvar vidas com o incentivo à mudança de hábitos e investimentos em qualidade de vida. A SBC continuará se empenhando para manter viva a simbologia do mês na sensibilização de prevenção de doenças cardiovasculares.

O programa mostrará, entre outros, o Projeto SBC vai à Escola, que conta com orientações contínuas de como criar um estilo de vida saudável, visando à prevenção e a promoção da saúde cardiovascular dos alunos de 6 a 18 anos. Através de ações que proporcionarão educação e formação para professores e alunos, os mesmos servirão como agentes multiplicadores e transformadores da redução dos fatores de risco para as doenças cardiovasculares e promoção da saúde da população.

Também serão apresentadas matérias especiais sobre cuidados com a saúde do coração e também com algumas doenças que acabaram negligenciadas durante a pandemia, e sobre saúde da mulher. Há 60 anos os homens morriam muito mais de infarto do que as mulheres, mas isso mudou. A incidência da doença neles ainda é maior, mas as mulheres morrem mais.

Ao final do programa, Renata entrevistará o presidente da SBC, Marcelo Queiroga, para falar sobre os eventos científicos e as mudanças que aconteceram por conta da pandemia do coronavírus.

Encontro com especialistas

Após o programa, às 19h, também no Youtube da SBC, Queiroga media um bate-papo com especialistas. Ainda em pauta o Dia Mundial do Coração. Participam o superintendente do Hospital da Bahia, membro titular da Academia de Medicina da Bahia e ex-presidente da SBC, Jadelson Andrade, e o diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, chefe do Departamento de Cardiologia e do Departamento de Coração e Vascular do Hospital Universitário de Santa Maria, em Portugal, Fausto Pinto.

Ele é membro de várias sociedades internacionais, incluindo Societé Française de Cardiologie, Sociedade Colombiana de Cardiologia, Sociedade Americana de Ecocardiografia, Sociedade Italiana de Ecografia Cardiovascular, Sociedade Húngara de Cardiologia, Sociedade de Circulação Japonesa, Sociedade Peruana de Cardiologia, Academia Romena de Ciências Médicas, Sociedade Romena Cardiologia, Sociedade Russa de Cardiologia e Sociedade Eslovaca de Cardiologia.

Inscreva-se no canal e acompanhe a programação na íntegra AQUI.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta