SBC Vai à Escola - Dia do Coração em Goiânia
SBC Vai à Escola - Dia do Coração em Goiânia

09/03/2020, 10:16 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

O Dia do Coração do Programa SBC Vai à Escola, maior programa de prevenção primordial paras as DCV e promoção da saúde, aconteceu no último dia 6 (sexta-feira) na escola CEPI Francisco Maria Dantas em Goiânia. O Estado de Goiás é o primeiro Estado a receber o Programa SBC Vai à Escola que nasceu em São Paulo.

O Programa é uma realização da Sociedade Brasileira de Cardiologia e, no Estado de Goiás, tem como parceiros da Sociedade Goiana de Cardiologia e a Secretaria de Educação – Superintendência de Modalidades e Temáticas Especiais sob a gerência de Programas e Projetos Intersetoriais e Socioeducação – SEDUC/ SMTE/GPPIS.

Estiveram presentes no evento o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Dr. Marcelo Queiroga, o Diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular/FUNCOR, Dr. Francisco Saraiva, a coordenadora Geral das Ações do Programa SBC vai à Escola e membro permanente do comitê da criança e adolescente, Dra. Carla Lantieri, o presidente da Estadual de Goiás, Dr. Leonardo Sara e os diretores da SBC/ GO, Dr. Rodrigo Paashaus de Andrade e Dr Gilson Ramos.

Autoridades locais também estiveram presentes, Sra Kelli Coelho dos Santos, Superintendente da Escola de Saúde de Goiás representando o governador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado, Sra Maria Rita de Paula Ribeiro, Diretora do Departamento Pedagógico da Secretária Municipal de Educação e Esporte, representando o prefeito do município de Goiânia, Professor Marcos Pedro da Silva, Gerente de Programas e Projetos Intersetoriais e Socioeducação da SEDUC, Professora Enicléia Cristiana Morais, Coordenadora Regional de Educação de Goiânia, Professora Márcia Elisa Andrade, Gestora do Projeto SBC Vai à Escola no Estado de Goiás, Sr. Amilton José Amorim, representando o Sr Tiago Guida de Menezes, coordenador da Superintendência de Vigilância em Saúde da SMS e a Professora Luciana Carvalho, gestora do CEPI Francisco Maria Dantas.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta