Curso Best of ACC 2015, em Miami, teve participação de palestrantes brasileiros
Curso Best of ACC 2015, em Miami, teve participação de palestrantes brasileiros

28/05/2015, 17:31 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Angelo de Paola, José Carlos Nicolau e Marcia Barbosa foram convidados como palestrantes do Bringing Science to Clinical Practice.

Procurando sempre a inovação, o American College of Cardiology introduziu um curso avançado de educação continuada nos moldes do tradicional curso de Cardiologia do professor Valentin Fuster, realizado este ano em Miami, nos dias 29 e 30 de maio, reformulado com o nome de Bringing Science to Clinical Practice: Best of ACC 2015.

O curso foi centrado nos destaques educacionais e controversos apresentados durante a 64ª Sessão Científica Anual do ACC e, entre as novidades introduzidas, inseriu-se a possibilidade da tradução simultânea para o espanhol e o português, motivado pelo interesse demonstrado durante a realização dos cursos em São Paulo, em três anos sucessivos.

A novidade que honra o Brasil é que o presidente da SBC, Angelo de Paola, o presidente do Departamento de Cardiologia Clínica, José Carlos Nicolau, e a presidente da Sociedade Interamericana de Cardiologia (SIAC), Marcia Barbosa, foram convidados para integrar o grupo de eminentes cardiologistas que tradicionalmente ministram as aulas do curso.

Ainda no contexto internacional da Cardiologia, o presidente da SBC, que integra o Conselho da European Society of Cardiology, acaba de voltar de Antipolis (FR), onde participou da reunião da Comissão Científica que organiza o congresso anual.

O evento da ESC está marcado para setembro, em Londres, e, como nos anos anteriores, a SBC terá importante participação, não só pelo tamanho de sua delegação, como pela participação de conferencistas brasileiros nas sessões científicas, mesas-redondas e simpósios. Recorda-se que a participação do país nos eventos europeus de Cardiologia começou com a aproximação entre a SBC e a Sociedade Portuguesa de Cardiologia e cresceu posteriormente, aumentando a internacionalização da entidade também na Europa.

Fonte: Jornal SBC 154 · Maio · 2015

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta