Construções arquitetônicas ganham iluminação especial e alertam sobre prevenção cardiovascular

Atualizado: Out 1

Museu do Amanhã, Câmara dos Deputados e o Senado Federal foram iluminados de vermelho. A ação se repete hoje no Prédio da Fiesp, na Avenida Paulista


Para celebrar o Dia Mundial do Coração, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) está promovendo a iluminação especial de construções arquitetônicas marcos das principais cidades do país. No dia 29 de setembro, Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, Câmara dos Deputados e Senado Federal, em Brasília, receberam iluminação especial.



Todas as ações visam chamar a atenção para a importância de preservar a saúde cardiovascular. Na capital federal, a intervenção artística foi conseguida com o apoio do deputado Hugo Motta, ocorreu do anoitecer até o amanhecer de hoje, dia 30, acompanhando a iluminação pública. No Museu do Amanhã, a ação também marcou o início de um projeto para 2022: a exposição Coração e Longevidade, que acontecerá simultaneamente ao Congresso Mundial de Cardiologia.


Além destes, hoje, às 19h30, o prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), localizado na Avenida Paulista, também será iluminado, chamando a atenção de quem estiver passando pelo local. Um grande coração e imagens que remetem a bons hábitos serão refletidos na construção.


Veja como foi:

Imagens da iluminação especial do prédio da Fiesp, na Avenida Paulista, pelo Dia Mundial do Coração


38 visualizações