Conselho Administrativo da SBC toma posse no Rio de Janeiro
Conselho Administrativo da SBC toma posse no Rio de Janeiro

20/05/2022, 11:05 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Solenidade ocorreu no Museu do Amanhã, em 19 de maio, e celebrou o novo modelo de governança da entidade, em vigor desde janeiro deste ano

Tomou posse na última quinta-feira, 19 de maio, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, o Conselho Administrativo da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), que assumiu a gestão da entidade em janeiro de 2022 e é o primeiro grupo eleito pela Assembleia Geral de Delegados Associados (AGAD), sendo responsável por todas as decisões da SBC.

“Essa cerimônia foi preparada, cuidadosamente, em um local muito especial, com plena identificação com a SBC, porque estamos falando de ciência e cultura, história e futuro. Assim como o Museu do Amanhã, a nossa Sociedade também faz ciência e cultura, pilares de nosso propósito; a história representando quem nos antecedeu e deixou esse legado, permitindo que esse novo Conselho trilhe a SBC para o futuro”, disse o presidente do Conselho Administrativo, João Fernando Monteiro Ferreira, durante seu discurso.

Ferreira reforçou que o novo modelo de governança trará para a SBC sinergia, pluralidade e reconhecimento, por ser a importância de um Conselho Administrativo que porta-voz de todas as regiões do Brasil. “Teremos um poder decisório coletivo e isso, além de trazer representatividade, garante à nossa Sociedade abraçar projetos de longo prazo”, complementou.

O presidente destacou, ainda, o compromisso do Conselho com o aprimoramento científico da Cardiologia, com a defesa do profissional e na importância em participar na construção de políticas públicas de saúde. Segundo ele, se mantém a missão científica da SBC, com a criação e difusão do conhecimento, sob a organização de simpósios, webinares e publicações, como os Arquivos Brasileiros de Cardiologia (ABC Cardiol) e o International Journal of Cardiovascular Sciences (IJCS).

Ao final do seu discurso de posse, o presidente celebrou o Congresso Brasileiro de Cardiologia, que este ano tem a honra e responsabilidade de sediar também o Congresso Mundial de Cardiologia, de 13 a 15 de outubro, também na cidade do Rio de Janeiro, e que certamente será um dos maiores e melhores eventos da especialidade.

Conheça os membros Conselho Administrativo da SBC

Região Norte/Nordeste:

Dr. Nivaldo Menezes Filgueiras Filho – Mandato de um ano

Dr. Sérgio Tavares Montenegro – Mandato de dois anos

Região Central:

Dr. Carlos Eduardo de Souza Miranda – Mandato de dois anos

Dr. Weimar Kunz Sebba Barroso de Souza – Mandato de três anos

Região Leste:

Dr. Denilson Campos de Albuquerque – Mandato de dois anos

Dra. Andréa Araujo Brandão – Mandato de três anos

Região Paulista:

Dr. Celso Amodeo – Mandato de um ano

Dr. João Fernando Monteiro Ferreira – Mandato de três anos

Região Sul:

Dr. Gerson Luiz Bredt Júnior – Mandato de um ano

Dr. Paulo Ricardo Avancini Caramori – Mandato de três anos

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC