“Congresso dos Departamentos” será nosso grande foco, afirma coordenador Nivaldo Menezes
“Congresso dos Departamentos” será nosso grande foco, afirma coordenador Nivaldo Menezes

14/02/2023, 15:16 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

À frente da coordenação do Comitê dos Departamentos em 2023, médico disse que integração de todos será fundamental

O ano de 2023 começou com grandes expectativas na gestão do Comitê dos Departamentos da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Coordenado pelo cardiologista Nivaldo Menezes Filgueiras Filho, o órgão interno tem como um de seus principais objetivos integrar, ainda mais, todos os departamentos da instituição para que haja ainda mais sintonia nas ações.

Neste ano, uma das principais frentes de trabalho, de acordo com Nivaldo, será o “Congresso dos Departamentos”, que acontecerá no primeiro semestre do próximo ano. “Sem dúvida alguma o projeto relacionado ao Congresso dos departamentos será um dos mais importantes deste ano. Vamos organizar toda essa agenda, conversar com todos os presidentes dos departamentos para fazer um grande evento”, afirma.

Também sobre eventos, o médico afirma que já estão atuando, na SBC, para o 78° Congresso Brasileiro de Cardiologia, que este ano acontecerá na cidade de Porto Alegre, no Sul do país. “Sempre que um Congresso se encerra, como foi o caso do Brasileiro/Mundial que ocorreu no Rio de Janeiro, começamos um trabalho de indexação e organização da programação científica do próximo evento. Nós trabalhamos com pelo menos um ano ou um ano e meio de antecedência neste projeto”, explica.

Em relação ao papel e a atuação dos departamentos nos eventos de nível nacional, Nivaldo reforça que “os departamentos são extremamente importantes na construção destes Congressos, e já existem as sessões específicas para tratar destes temas e cada vez mais estamos buscando a integração de todos esses órgãos”, pontua.

No que diz respeito aos desafios, o coordenador afirma que o maior deles é melhorar a comunicação entre os departamentos. “Com a mudança na gestão da SBC, nós procuramos cada vez mais integrar a todos. Quanto mais entendermos as demandas dos departamentos e da própria Sociedade Brasileira de Cardiologia, estaremos nos fortalecendo. Queremos potencializar também os departamentos que são menores, com um número menor de sócios, a exemplo dos grandes”, completa.

Composição do Comitê dos Departamentos

O Comitê dos Departamentos é composto por Nivaldo Menezes Filgueiras Filho (coordenador) , Andréa Araujo Brandão e Henrique Patrus Mundim Pena.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta