Congresso do DERC acontece virtualmente de 18 a 20 de agosto
Congresso do DERC acontece virtualmente de 18 a 20 de agosto

26/07/2022, 16:57 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Com expectativa de superar 1.000 inscritos, Congresso Internacional e XXVIII Nacional têm como tema Integração do Exercício na Prática Clínica

De 18 a 20 de agosto de 2022 serão realizados o Congresso Internacional e o XXVIII Nacional do Departamento de Ergometria, Exercício, Cardiologia Nuclear e Reabilitação Cardiovascular (DERC) da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

Com o tema Integração do Exercício na Prática Clínica, o evento conjunto acontecerá no formato virtual, levando em conta os aspectos ainda relacionados à Covid-19, em especial na cidade de São Paulo, bem como implicações técnicas-administrativas para sua organização.

Além de preservar as questões sanitárias ainda necessárias em período de pandemia, o congresso virtual propiciará maior abrangência, facilitando o acesso e promovendo melhor custo-efetividade para toda a comunidade participante.

“Esse formato não terá impacto sobre os temas e tampouco quanto à relevância do evento, que tem como objetivo primordial a divulgação ética do conhecimento científico cardiológico e multiprofissional ligado ao exercício físico, integrando a prática clínica diária”, ressalta William A. Chalela, presidente do congresso.

O DERC espera superar 1.000 inscrições, oferecendo aos participantes as ferramentas mais atuais no auxílio à prevenção primária e secundária das doenças cardiovasculares, bem como em outras situações que envolvem os multissistemas corporais, traduzidas na melhoria da saúde global e da qualidade de vida.

Dentro da programação científica, destaque para a apresentação de casos clínicos reais, com ampla temática que abrange desde crianças até idosos, incluindo diretrizes recentes e relevantes nas áreas relacionadas. “Também haverá colóquios com grandes questões em rápidas respostas e mesas redondas envolvendo teste de exercício, cardiologia do esporte, reabilitação cardiopulmonar e metabólica, cardiologia nuclear, telemedicina, insuficiência cardíaca, entre outros”, expõe Luiz E. Mastrocola, diretor científico do congresso.

Outros destaques são os Hot Topics, rápidas mensagens que variam entre oito e 10 minutos, a depender do tema abordado, com comentários dos moderadores e tempo suficiente para a discussão integrada com a audiência.

Fazem parte do evento, ainda, simpósios com hospitais de referência e sociedades internacionais, como EAPC (European Association of Preventive Cardiology), ASNC/ALASBIMN (Association of Nuclear Cardiology/Asociación Latinoamericana de Sociedades de Biología y Medicina Nuclear); e conferências nacionais e internacionais, expondo desde a evolução do ser humano até o manejo de arritmias ventriculares em atletas. Serão 80 palestrantes nacionais renomados e oito internacionais (Europa, Estados Unidos e América Latina).

“Tal conteúdo, apresentado de maneira completa na grade programática, tem a ousada intenção de formação, atualização e olhar para o futuro, quebrando paradigmas e discutindo as evidências atuais estabelecidas. Temos agora o compromisso de um evento imperdível e inesquecível, adequado à realidade de momento”, finaliza William A. Chalela.

O público alvo é composto por médicos cardiologistas e clínicos, residentes, acadêmicos e outros profissionais da saúde.

Agenda

Congresso Internacional e XXVIII Nacional

Data: 18 e 19 de agosto (quinta e sexta), das 18h às 22h10, e 20 de agosto (sábado), das 8h15 às 18h15

Mais informações:https://congressoderc2022.com.br/derc

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta