Congresso de Cardiologia e o SBC vai à Escola são destaques em publicação do ESC
Congresso de Cardiologia e o SBC vai à Escola são destaques em publicação do ESC

25/09/2019, 11:16 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

O presidente eleito da SBC, Marcelo Queiroga, e o editor-chefe da ABC Cardiol, Carlos Eduardo Rochitte, foram recebidos em audiência no Quartel General do Exército Brasileiro, em Brasília/DF, em 13 de setembro. Queiroga e Rochitte foram discutir parcerias estratégicas. O Chefe do Departamento-Geral do Pessoal, General de Exército Artur Costa Moura, e o Diretor de Saúde, General de Divisão Alexandre Falcão Corrêa, que também é nefrologista, receberam a comitiva da SBC.

“Tratamos, durante a reunião, da possibilidade da realização de treinamento em emergências cardiovasculares avançados, básicos e para leigos, com base no TECA da SBC, além de acertarmos a realização de estudos para implementação de uma parceria a fim de definir o perfil epidemiológico e avaliação do risco cardiovascular no Exército”, contou Marcelo Queiroga. “Como o projeto deverá ser bastante amplo e envolvendo os militares da ativa do Exército Brasileiro, foi proposta a denominação de ‘Exército do Coração’”, adiantou o presidente eleito.

“Para o Exército, a parceria com a SBC é de extrema importância pela relevância da entidade no Brasil e pelo reconhecimento que tem internacionalmente. Temos convicção da qualificação dos cardiologistas brasileiros e o quanto essa aproximação pode beneficiar a saúde de nossos integrantes e população brasileira”, afirmou o Diretor de Saúde, General de Divisão, Alexandre Falcão Corrêa.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta