Congresso da SOCERGS reuniu especialistas internacionais
Congresso da SOCERGS reuniu especialistas internacionais

30/08/2021, 09:51 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Programação versou sobre temas atuais, como novas drogas para tratamento da insuficiência cardíaca, o papel dos anticoagulantes e as intervenções por cateter para o tratamento das valvopatias. As aulas estão disponíveis até 13 de setembro

O Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul (SOCERGS) 2021 reuniu - virtualmente - entre os dias 13 e 15 de agosto, mais de 1350 pessoas, em 123 atividades e 352 palestrantes. No total, foram 313 aulas gravadas que estão disponíveis até o dia 13 de setembro. Tradicionalmente, o encontro reúne, em Gramado, mais de 1800 profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e educadores físicos. O Congresso SOCERGS figura entre os principais eventos do país da área de cardiologia.

Entre os destaques, os médicos internacionais que são autoridades mundiais nas suas áreas: o americano Juan Badimon, o português Fausto Pinto e alemão Eberhard Grube. Badimon é professor de Medicina e diretor da unidade de pesquisa de Aterotrombose do Hospital Mount Sinai, de Nova Iorque, EUA. Fausto Pinto é presidente da Federação Mundial do Coração (World Heart Federation – WHF), diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) e do departamento de Coração e Vasos do Centro Hospitalar Lisboa Norte. Grube é professor de Medicina e chefe do Departamento de Cardiologia e Angiologia do Siegburg Heart Center, na Alemanha. Ele é um dos maiores especialistas no tratamento das doenças das válvulas cardíacas por cateter.

O cardiologista Mário Wiehe, presidente da SOCERGS, destacou a crescente participação das ligas de cardiologia e também das diferentes especialidades que formam a equipe multidisciplinar. “É uma oportunidade para que todos nós possamos nos atualizar das melhores práticas de cardiologia, com o que está sendo utilizado em todo o mundo. Estamos ansiosos para que, na próxima edição, possamos nos reencontrar de maneira presencial e com a pandemia totalmente controlada”, disse. A edição de 2022 está marcada para os dias 11 a 13 de agosto.

Acesse os vídeos on demand AQUI.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta