Congresso da SIAC é realizado na República Dominicana
Congresso da SIAC é realizado na República Dominicana

17/05/2019, 10:50 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

O XXVII Congresso Interamericano de Cardiologia está sendo realizado em Punta Cana, na República Dominicana. O evento, promovido pela Sociedade Interamericana de Cardiologia – SIAC, tem a SBC como entidade membro e com participação atuante. Quatorze cardiologistas brasileiros são conferencistas, além da SBC promover uma Seção Conjunta.

O presidente da SIAC, Gustavo Restrepo Molina, disse que as atividades científicas deste ano são realizadas sob uma estrutura muito especial e em comemoração aos 75 anos da Sociedade Interamericana de Cardiologia. “O congresso também está sendo inesquecível devido à sua qualidade científica e companheirismo entre seus participantes. Foi o produto de um grande trabalho de todos os conselhos pertencentes à SIAC, de todas as sociedades de cardiologia que compõem a nossa associação, de prestigiosas sociedades extracontinentais e de organizações e instituições de destaque”, afirmou Molina. A SBC promoveu uma Sessão Conjunta com a SIAC e a Sociedade Dominicana de Cardiologia para tratar de Doença Reumática. O presidente da SBC, Oscar Dutra, foi moderador do simpósio juntamente com a brasileira Maria do Carmo Nunes e o dominicano Bolívar Tejada, e teve como palestrantes Auristela Isabel Oliveira Ramos, Bruno Ramos Nascimento e Maria do Carmo Nunes, além da colombiana Ana Múnera Echeverri. Oscar Dutra também foi moderador de uma mesa redonda que discutiu a Doença Arterial Coronariana com colegas do México, Argentina, Espanha, Estados Unidos, Uruguai e da República Dominicana.

Os professores brasileiros convidados para o evento, além dos já citados, foram: María Alayde Mendonça, Marcia Barbosa, Eduardo Barbosa, Maria Teresa Castillo, Edmundo Clarindo Oliveira, Marildes Luiza de Castro, Gabriel Grossman, Antonio Luis Pinho Ribeiro, Iván Romero e Henrique Turin Moreira.

Homenagem

O presidente da SBC, Oscar Dutra, participou da premiação do médico equatoriano, radicado na Colômbia, Patrício Lopez Jaramillo. Também estiveram presentes na homenagem, Eduardo Barbosa, o canadense Carlos Morillo, o argentino Álvaro Sosa Liprandi, entre outros colegas da América Latina. Patrício Lopez Jaramillo foi condecorado por sua atuação na pesquisa clínica com importante colaboração na prevenção cardiovascular.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta