Confira a agenda de webinares: novo episódio da WCC2022 Series e outras atividades
Confira a agenda de webinares: novo episódio da WCC2022 Series e outras atividades

28/07/2022, 16:19 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Entre os temas abordados estão hipertensão pulmonar e insuficiência cardíaca crônica

Anote na agenda os próximos webinares da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e participe dessas atividades especialmente desenvolvidas para atualização profissional.

No dia 30 de julho, sábado, das 10h às 11h, o Departamento de Ergometria, Exercício, Cardiologia Nuclear e Reabilitação Cardiovascular da SBC realizará o webinar “O Retorno à Atividade Física após uma Síndrome Coronariana Aguda”. O objetivo é ajudar o profissional a enfrentar um grande desafio: orientar adequadamente o paciente quanto ao retorno ou início de atividade física após uma síndrome coronariana aguda.

Coordenação de Gerson Bredt Jr, moderação de Luiz Eduardo Fonteles Ritt e Fábio de Freitas Guimarães Guerra. Carlos Alberto Cordeiro Hossri abordará o tópico “Como orientar a reabilitação cardíaca ambulatorial após a alta hospitalar?”, e Rodrigo Otávio Bogleaux Alô falará sobre “Prática de esportes: quando e como voltar?”.

Em 4 de agosto, quinta-feira, das 19h30 às 20h30, o Departamento de Fisiologia Cardiorespiratória (DFCVR) da SBC promove o painel “Hipertensão Arterial Pulmonar: Fisiologia Aplicada à Prática Clínica”. Moderação de Elmiro Resende e palestras de Gilmar Alves Zonzin sobre “Fisiopatologia da Hipertensão Pulmonar”, Verônica Moreira Amado sobre “Como fazer o Diagnóstico da Hipertensão Arterial Pulmonar”, e Thúlio Marquez Cunha sobre “Tratamento convencional e o que há de novo”.

Em 6 de agosto, sábado, das 10h às 12h, acontecerá mais um episódio da WCC2022 Webinars Series, uma colaboração educacional internacional virtual entre a SBC e a WHF para promover o Congresso Mundial de Cardiologia 2022. O tema será “Repensando Estratégias Terapêuticas em Insuficiência Cardíaca (IC) Crônica: O Futuro Chegou”, dividido em duas partes.

A primeira parte ocorrerá das 10h às 11h, com abertura de Andrea Brandão e Paulo Caramori, e moderação de Múcio Tavares de Oliveira Jr e Evandro Tinoco Mesquita. Palestras com Marcelo Imbroinise Bittencourt sobre “IC nas Cardiomiopatias: Um breve Resumo das Mensagens Essenciais para os Clínicos”; John G. F. Cleland (ESC-UK) sobre “Tratamento da IC com Fração de Ejeção Levemente Reduzida (ICFELR): o que nos dizem as análises pós-especificadas e de subgrupos”; e Marco Metra (ESC-Italy) sobre “Recomendações para a IC com Fração de Ejeção Preservada (ICFEP): evidências e tendências emergentes para o futuro”. Os debatedores serão Luís Eduardo Rohde e Fabiana Marcondes Braga.

A segunda parte acontecerá das 11h às 12h, tendo Fernando Bacal e Luís Beck da Silva como moderadores. A primeira palestra ficará a cargo de Lídia Zytynski Moura, que falará sobre “Manejando a Interação entre IC e Fibrilação Atrial”. Na sequência virão Biykem Bozkurt (USA), abordando “Estratégias para Otimizar a Terapia Farmacológica na IC de Estágio C com Fração de Ejeção Reduzida (ICFER)”; e Nadine Clausell, tratando de “Opções Terapêuticas na IC Avançada (Estágio D): o futuro chegou?”. Os debatedores serão Ricardo Mourilhe Rocha e Miguel Morita.

Inscreva-se gratuitamente em: http://www.webinar.cardiol.online

Os certificados ficam disponíveis no canal de webinares (http://www.canaldewebinares.cardiol.online) após 72h do término do evento e só serão emitidos aos participantes que assistirem no mínimo 30 minutos da sessão.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta