Conferência internacional celebrará Dia Mundial do Coração
Conferência internacional celebrará Dia Mundial do Coração

14/09/2021, 16:20 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Especialistas se reunirão no dia 29 de setembro para debater ações de prevenção para a doença cardiovascular no mundo, especialmente na América Latina. Webinar gratuito compõe programação especial da SBC em alusão à data

O Dia Mundial do Coração, celebrado em 29 de setembro, busca conscientizar a população sobre a importância de manter hábitos saudáveis e preservar a saúde desse órgão vital. No Brasil, cerca de 14 milhões de brasileiros têm alguma doença cardiovascular e, pelo menos, 400 mil morrem por ano em decorrência dessas enfermidades, o que corresponde a 30% de todas as mortes no país, números que podem estar sendo agravados pela pandemia da Covid-19. Em alusão à data, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) terá programação especial para debater e divulgar o tema e entre as atividades um webinar reunirá especialistas nacionais e internacionais.

A transmissão online será ao vivo, a partir das 20h do dia 29, e terá moderação do presidente da SBC, Celso Amodeo e participação das cardiologistas Fernanda Colombo, do Departamento de Hipertensão Arterial, e Tânia Martinez, do Departamento de Aterosclerose, como debatedoras.

Alvaro Sosa Liprandi, presidente da Sociedade Interamericana de Cardiologia (SIAC), ministrará palestra sobre saúde cardiovascular na América Latina; Antonio Carlos Palandri Chagas, presidente do Departamento de Aterosclerose da SBC, falará sobre a política do American College of Cardiology (ACC) para prevenção cardiovascular; e Fausto Pinto, presidente da World Heart Federation (WHF), apresentará sobre o papel da WHF nas ações de prevenção da doença cardiovascular no mundo.

Haverá, também, participação de Otávio Berwanger, diretor da Academic Research Organization, do Hospital Israelita Albert Einstein, que conduzirá apresentação sobre novas perspectivas para a ciência cardiovascular. As inscrições são gratuitas pelo canal de webinares da SBC.

Webinar “Dia Mundial do Coração”

Dia 29 de setembro, às 20h

Palestras de Alvaro Sosa Liprandi, presidente da Sociedade Interamericana de Cardiologia (SIAC); Antonio Carlos Palandri Chagas, presidente do Departamento de Aterosclerose da SBC; Fausto Pinto, presidente da World Heart Federation (WHF), e Otávio Berwanger, diretor da Academic Research Organization, do Hospital Israelita Albert Einstein.

Inscrições gratuitas pelo canal de webinares da SBC.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta