Completando 15 anos, SBC Update Online vai aos EUA no 72°Congresso do American College of Cardiology
Completando 15 anos, SBC Update Online vai aos EUA no 72°Congresso do American College of Cardiology

02/03/2023, 15:39 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Comandado pelos médicos Roberto Giraldez e Bruno Paolino, cobertura promete trazer à SBC os principais nomes e destaques da programação

A tradicional cobertura SBC Update online, que neste ano completa 15 anos de trabalho, estará no 72°Congresso do American College of Cardiology (ACC) de 2023, que ocorrerá entre os dias 04 e 06 de março, em Nova Orleans, nos EUA. Através de entrevistas exclusivas realizadas pelos médicos Roberto Giraldez e Bruno Paolino, toda a comunidade relacionada à Sociedade Brasileira de Cardiologia e médicos em gerão poderão desfrutar dos destaques e temas da programação.

Neste ano, a expectativa é que sejam realizadas pelo menos 25 entrevistas durante o congresso. Segundo Giraldez, esta é uma média comparada aos outros eventos já realizados nos quais o Update Online esteve presente. Ainda, em relação aos destaques da programação, o médico afirma que o estudo Clear Outcomes, o qual avaliou uma droga nova para a redução de colesterol, pode fazer muito sucesso no Brasil.

“É uma droga que está em processo de aprovação no Brasil e que deve ser utilizada bastante, quando estiver disponível no mercado no ano que vem. Então, é importante que as pessoas conheçam os benefícios da medicação antes de ela estar disponível. Por isso, eu acho que este é um trabalho que chama a minha atenção”, explica Roberto.

Ainda sobre o estudo Clear, Bruno Paolino afirma que, em um primeiro momento, este trabalho foi conduzido como alternativa para os pacientes que não podem usar estatina. “O uso de estatina é uma preocupação, pois causa a dor muscular, por exemplo. Muita gente deixa de usar estatina, por causa de dores musculares ou intolerância hepática, e não teria outro potencial tratamento. Dessa forma, o Ácido Bempedóico, avaliado no estudo, pode ser que seja a solução para esse problema”, completa.

Além da pesquisa medicamentosa mencionada, Roberto Giraldez acredita que outro grande destaque será a pesquisa sobre a indicação de tratamento de atividades físicas para portadores de cardiomiopatia hipertrófica. Este estudo tem um destaque especial no Brasil, pois nós tivemos o falecimento do João Paulo Diniz, filho do Abílio Diniz. Ele tinha a cardiomiopatia hipertrófica e realiza atividades físicas de forma muito intensa”, afirma.

SBC Update Online em podcast

Além das tradicionais entrevistas em vídeos e lives realizadas pelos médicos, neste ano teremos também as entrevistas em formato podcast. Uma inovação para trazer os conteúdos que necessitam de um tempo maior de exposição. Também, de acordo com Bruno Paolino, uma forma moderna de alcançar o ouvinte e associado da SBC. “O podcast é uma forma fácil, pois a pessoa pode ouvir no carro, no fone de ouvido enquanto realiza uma atividade física. Então, é uma modernização que trouxemos para a SBC”, finaliza.

Para acompanhar todos os conteúdos do SBC Update Online no ACC, acesse aqui.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta