CAPTEC 2022 recebe atualizações em relação à fonte bibliográfica e ganha módulos extras
CAPTEC 2022 recebe atualizações em relação à fonte bibliográfica e ganha módulos extras

26/07/2022, 15:41 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Módulo de Diretrizes e Módulo Highlights do Braunwald 11ª edição são adicionados ao curso oferecido pela SBC

Promovido pela Universidade do Coração SBC (UC/SBC), o Curso Auxiliar Preparatório para a Prova do Título de Especialista em Cardiologia 2022 (CAPTEC) receberá dois novos módulos extras de revisão da fonte bibliográfica.

No formato EAD, o curso é uma atualização oficial da SBC para médicos residentes ou formados em Cardiologia no que há de mais recente nas diretrizes científicas para o tratamento e prevenção de doenças cardiovasculares. O objetivo é ajudar nos estudos e na preparação para o exame do TEC e também trazer informações importantes atualizadas àqueles que desejem se reciclar dentro da cardiologia.

Novas aulas sobre as diretrizes da SBC publicadas entre junho de 2021 e maio de 2022 foram incorporadas ao curso e já estão disponíveis aos alunos matriculados. Entre elas, Atualização da Diretriz de Avaliação Cardiovascular Perioperatória da SBC: Foco em Manejo dos Pacientes com Intervenção Coronária Percutânea, Diretriz Conjunta sobre Tromboembolismo Venoso, e Posicionamento sobre Segurança Cardiovascular das Vacinas contra COVID-19.

Também estão sendo regravadas as aulas referentes ao livro “Tratado de Doenças Cardiovasculares”, de Braunwald, contemplando as atualizações contidas em sua mais recente edição, a 11ª. Em breve, o conteúdo estará disponível na plataforma.

No CAPTEC 2022, são mantidas duas atividades realizadas anteriormente. Uma delas é o teste simulado da prova de TEC, que possibilita ao aluno avaliar seu grau de proficiência. Outra são os webinares em tempo real com os professores do curso, que são grandes referências da cardiologista no Brasil. Nesses encontros, eles apresentam um resumo das aulas e discutem questões da prova. Diferentemente dos anos anteriores, a participação em tempo real do aluno não será obrigatória nesta edição. Como as aulas são gravadas, podem ser vistas no momento ideal para cada um, no entanto, a recomendação é que sejam acompanhadas ao vivo, para melhor aproveitamento.

Os coordenadores do CAPTEC são Sérgio Luiz Zimmermann, MD, PhD, FACC, FESC, FAHA; José Maria Peixoto, MD, PhD; e Francisco Maia, MD, PhD, FACC, FESC. O corpo docente é formado por especialistas importantes do país, e a carga horária total é de mais de 60 horas. Mais informações e inscrições, clique aqui.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta