Atenção à remuneração do médico cardiologista está no radar do Comitê de Qualidade, diz coordenador
Atenção à remuneração do médico cardiologista está no radar do Comitê de Qualidade, diz coordenador

14/02/2023, 16:07 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Sérgio Montenegro falou sobre as perspectivas de trabalho

para o ano de 2023

O Comitê de Qualidade da Sociedade Brasileira de Cardiologia terá muito trabalho pela frente para este ano. Coordenado pelo médico Sérgio Tavares Montenegro, o órgão assumirá diversos eixos e compromissos. “Estamos estruturando o Comitê para atuar em 3 eixos principais que incluem: Qualidade, Segurança do Paciente e o mais amplo que é o de Advocacy. Neste último, muitas ações já estão em andamento, porém, é aqui que procuraremos atuar com mais efetividade nas relações institucionais com a sociedade, entidades médicas e governamentais, além do cuidado com o nosso sócio. Precisamos ter mais atenção na qualificação, condições de trabalho e remuneração do cardiologista”, afirma Montenegro.

Em relação ao 78° Congresso Brasileiro de Cardiologia, o coordenador Sérgio Montenegro afirma que o comitê está trabalhando atentamente para cooperação. “A comissão científica do Congresso está trabalhando bastante para oferecer à cardiologia brasileira o que há de mais novo no tratamento das doenças cardiovasculares. Com isso, contribuindo para a melhoria e atualização do nosso cardiologista”, ressalta.

Desafios

Para Montenegro, o maior desafio será o de reduzir o número de mortalidade por doenças cardiovasculares. “O desafio do Comitê é chegar a um nível de excelência que nos faça contribuir para a redução da mortalidade cardiovascular no Brasil. Estamos trabalhando para que atual modelo de gestão nos permita ter ações e projetos de curto, médio e longo prazo como foi estabelecido no nosso planejamento estratégico. Com isso, poderemos ser mais efetivos em nossos objetivos”, completa.

Composição do Conselho de Qualidade

O Comitê de Qualidade é composto por Sérgio Tavares Montenegro (coordenador), Gerson Luiz Bredt Junior e João Fernando Monteiro Ferreira.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta