Associados à SBC têm acesso gratuito ao Clinical Key
Associados à SBC têm acesso gratuito ao Clinical Key

20/05/2020, 12:43 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Plataforma da Elsevier fornece respostas baseadas em evidências para melhorar a prática clínica

Na medicina, manter-se atualizado é uma árdua tarefa. Somente no segmento de cardiologia e medicina cardiovascular, segundo o Scimago Journal & Country Rank, em 2018 foram publicados 48.796 documentos científicos debatendo diversos aspectos relacionados à especialidade. A fim de facilitar o acesso às evidências científicas que embasam decisões clínicas e protocolos, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) disponibiliza aos seus associados acesso integral e gratuito à plataforma Clinical Key.

Reunindo livros e revistas científicas de referência no cenário internacional, monografias e diversos materiais on-line, como vídeos, folhetos personalizados e diretrizes para a prática clínica, a Clinical Key consolida o que há de mais relevante sendo debatido no cenário científico, facilitando a localização de estudos confiáveis publicados no âmbito global e permitindo que os profissionais que estão na linha de frente dos cuidados estejam atualizados com as atuais demandas do setor de saúde.

Como funciona

Para visualizar, os associados devem atualizar seus dados cadastrais clicando AQUI. Ao todo, estão disponíveis os conteúdos de 44 periódicos relacionados à cardiologia, entre eles o Journal of the American College of Cardiology, o JACC: Cardiovascular Imaging e o JACC: Cardiovascular Interventions que, juntos, foram responsáveis por 5.698 publicações entre 2016 e 2018 (segundo o Scimago Journal & Country Rank).

Continuamente atualizada, a plataforma conta com um mecanismo inteligente de pesquisa que permite filtrar os resultados por tipo de fonte, de estudo, por especialidade e por data. Além disso, o profissional pode escolher se quer uma pesquisa mais ampla ou mais específica.

Conteúdo sobre COVID-19

A Clinical Key criou uma seção exclusiva sobre pesquisas e materiais relacionados à pandemia do novo coronavírus. Nesse espaço é possível encontrar kits para download voltado à médicos, enfermeiros e farmacêuticos, com informações detalhadas sobre uma visão clínica geral da doença, capítulos de livros dedicados à patologia, e vídeos sobre procedimentos comuns em casos de infecção pelo novo coronavírus.

Além disso, a plataforma conta com um Centro de Informações sobre a COVID-19 com materiais em inglês e em mandarim específicos sobre o SARS-CoV-2. Essas informações estão disponíveis gratuitamente a todos como uma forma de ampliar o conhecimento a respeito da doença que rapidamente se espalhou pelo mundo gerando centenas de milhares de mortes.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta