• tecnologiasbc

A SBC tem a honra de saudar Prof. Dr. Fausto Pinto pelo início de seu mandato como presidente da WHF

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) tem a honra de saudar e cumprimentar publicamente o Prof. Dr. Fausto Pinto por ocasião do início de seu mandato como Presidente da World Heart Federation (WHF) em janeiro de 2021.


Em um momento com tantos desafios para a saúde pública mundial, ter à frente da WHF o Dr. Fausto Pinto nos oferece a segurança de que esta importante organização da Cardiologia mundial será liderada por uma figura de excepcional calibre científico e de inquestionável representatividade frente aos seus colegas.


Para nós, da SBC, é um momento ainda mais especial: Dr. Fausto Pinto tornou-se Associado Honorário da SBC em novembro de 2020, em reconhecimento pelo seu longo e frutuoso histórico de colaboração com a Cardiologia do Brasil e com os demais países de língua portuguesa. A honraria de Associado Honorário tinha sido concedida pela última vez há mais de 20 anos, significando um reconhecimento excepcional a uma personalidade de inegável destaque para a Cardiologia brasileira.



Assim, desejamos ao nosso associado Dr. Fausto Pinto um mandato pleno de realizações e votos de sucesso na sua atuação.

153 visualizações