77° Congresso Brasileiro e Mundial de Cardiologia entram para a história como um dos maiores eventos

Quem teve a oportunidade de participar do 77º Congresso Brasileiro de Cardiologia, realizado juntamente com o Congresso Mundial, no Rio de Janeiro, pode se orgulhar ter participado de um dos maiores eventos médicos do mundo. Os números não nos deixam mentir.

Foram 12.139 Congressistas, sendo quase 10% estrangeiros, divididos entre 70% de médicos, 20% de acadêmicos, 7% de residentes e 3% de profissionais de outras atividades.

Todo este público se dividiu em 388 atividades científicas, somando 488 horas de aulas nos 3 dias do evento que contou com 20 auditórios 4 Arenas do Conhecimento, 1 Arena de Inovação e Empreendedorismo e 1 Espaço Tendência. Foram ocupados 2.416 m2 de área útil.

A relevância do conteúdo compartilhado foi proporcionada por 687 palestrantes, sendo 586 palestrantes nacionais e 101 estrangeiros.

Toda essa pujança é também consequência do amadurecimento da Cardiologia brasileira do ponto de vista científico. Batemos o recorde de trabalhos submetidos, sendo 2219 submetidos e 2359 aprovados.

Nada disso seria possível sem o apoio das 73 empresas patrocinadoras do evento, que interagiram de diversas maneiras e auxiliaram na composição deste evento que já entrou para a história não apenas SBC, mas de toda Cardiologia brasileira.

42 visualizações