• Cardiol

75º Congresso Brasileiro de Cardiologia será digital e gratuito

Realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, o evento acontecerá de 20 a 22 de novembro e promete apresentar os estudos mais importantes publicados sobre a ciência cardiovascular em 2020


Em 2020, o Congresso Brasileiro de Cardiologia será on-line. A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) assume o desafio de realizar a 75° edição do evento em um formato digital e interativo. A decisão se baseou na preocupação com a saúde e o bem-estar de todos. O maior encontro da cardiologia brasileira e latino-americana do ano será realizado de 20 a 22 de novembro e promete um momento de atualização científica e profissional, e de união para todos esses especialistas do Brasil.


Esse ano, com a pandemia da Covid-19, tem-se um cenário que alterou a vida dos brasileiros de uma maneira geral e os eventos médicos também sofreram impacto. “O formato do Congresso será digital, mas a qualidade e o compromisso são os mesmos: promover a integração do melhor da ciência cardiovascular com as ideias de diversas correntes do pensamento científico na especialidade para cada cardiologista brasileiro”, destaca o presidente da SBC, Marcelo Queiroga.


O Congresso traz algumas novidades para os participantes. As inscrições não serão cobradas em face de parceria com a indústria farmacêutica. “Temos o compromisso de difundir a pesquisa científica em cardiologia no Brasil e esse conteúdo deve ser acessível para todos. A nossa Comissão Executiva Organizadora da Programação Científica (CeCon) preparou uma programação robusta e representativa do melhor da ciência cardiológica. Fecharemos o ano com o melhor da cardiologia nacional e internacional”, antecipa Queiroga.


A programação contará com simpósios internacionais, atividades de atualização nas diversas áreas da cardiologia, participação dos departamentos, espaço com destaque para os principais Temas Livres Orais, conversa com especialistas, highlights, principais diretrizes e os mais importantes estudos apresentados no ano. Serão três dias intensos de discussões e apresentações, com palestrantes nacionais e internacionais com experiência comprovada em seus respectivos tópicos.


As atividades “on demand” também são novidades. Ao longo do evento serão liberados mais de 250 tópicos abrangendo imprescindíveis temáticas da cardiologia e áreas afins. “O evento terá sessões ao vivo com entidades internacionais de cardiologia. Será um congresso bastante atual”, completa o diretor-científico da SBC, Fernando Bacal.


A 75ª edição do congresso será o grande ponto de encontro entre os cardiologistas de todas as partes do país, a comunidade cardiológica de língua portuguesa e os médicos com especialidades correlatas, como endocrinologia, nefrologia e medicina de emergência. “Esse é um evento que se comunica com profissionais de todos os setores da saúde; com pesquisadores e com a própria indústria que trabalha incentivando a inovação cardiológica”, diz Queiroga.


75º Congresso Brasileiro de Cardiologia

Data: 20 a 22 de novembro

Inscrições: www.sbc2020.com.br

1,703 visualizações

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

Contato: (21) 3478-2700

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

Contato: (11) 3411-5500

E-mail: sbc@cardiol.br

Redes Sociais

  • LinkedIn ícone social
  • workplace-logo
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br

  • LinkedIn ícone social
  • workplace-logo
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram