2º Simpósio Mulheres do Coração da SBC debate a perspectiva feminina do cuidar
2º Simpósio Mulheres do Coração da SBC debate a perspectiva feminina do cuidar

10/07/2020, 08:56 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Evento on-line gratuito será dia 18 de julho

A Sociedade Brasileira de Cardiologia promove no próximo dia 18 de julho, a partir das 8h, o 2º Simpósio Mulheres do Coração. O evento on-line, que contará com a partição de grandes líderes femininas da cardiologia nacional e internacional, em parceria com o American College of Cardiology, será a oportunidade de debater sobre as doenças cardiovasculares e refletir sobre o cuidar do outro, na perspectiva feminina, multiplicando as oportunidades de integração e discussão das experiências para melhor previr, diagnosticar e tratar as doenças que mais causam suas mortes. 

Para o presidente da SBC, Marcelo Queiroga, a segunda edição do simpósio vem reafirmar a capacidade das cardiologistas no Brasil de mostrar a força extraordinária que possuem. “Estou certo de que as médicas cardiologistas estão contribuído e muito para o fortalecimento da nossa especialidade, seja no âmbito da assistência, do ensino ou da pesquisa. A presença da cardiologista no país faz a diferença e é estímulo e empenho para que possamos mudar o cenário nacional da especialidade. E isso só será possível com a inclusão cada vez maior das cardiologistas no centro do coração do Brasil”, afirma. 

O evento discutirá temas como Covid-19: como conviver com a doença, preditores de desfecho na infecção pelo novo coronavírus e os desafios da saúde cardiovascular na era pós a infecção de Covid-19; Líderes superando adversidades: estratégias neste tempo incerto, como dar suporte às mulheres na medicina, tutoria além das fronteiras e como garantir a vitalidade e o entusiasmos além da sua carreira; e Cuidados cardiovasculares: a visão para o manhã e a prática no setor público. 

O 2º Simpósio Mulheres do Coração é gratuito e as inscrições podem ser feitas no link webinar.cardiol.online.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta