100 anos da Cardiologia no Brasil
100 anos da Cardiologia no Brasil

28/10/2020, 13:14 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Projeto “Memória da Cardiologia Brasileira” convida associados da SBC a doarem ou emprestarem materiais que ajudem contar a história dessa especialidade no país. Documentos podem ser enviados para memoria@cardiol.br

Como parte do projeto “Memória da Cardiologia Brasileira”, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) está produzindo um livro sobre os 100 anos dessa especialidade no Brasil. A publicação terá apoio de uma equipe de historiadores que fará trabalho de pesquisa e escrita, além de uma comissão composta pelos médicos membros da entidade: Carlos Antônio Mascia Gottschall (Coordenador); Evandro Tinoco Mesquita; Hélio Roque Figueira; Amanda Guerra de Moraes Rego Sousa; Protásio Lemos da Luz; Gláucia Maria Moraes de Oliveira; José Albuquerque Figueiredo, e Enio Buffolo.

Associados da SBC que tenham materiais que possam contribuir para contar essa história podem realizar doações ou empréstimos, quer sejam fotografias de procedimentos, congressos, aulas, reuniões, etc.; recortes de jornais ou periódicos médicos; outros documentos ou imagens que julguem pertinentes no âmbito da memória da cardiologia.

Materiais escaneados podem ser enviados para o e-mail memoria@cardiol.br. As equipes responsáveis estão tomando todas as providências para evitar danos ou extravios. Tudo que for recebido estará sob guarda da SBC. Colabore!

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta