Cursos e Eventos

Mensagem dos Presidentes

Caros amigos,

É com muito orgulho que a 75ª edição do Congresso Brasileiro de Cardiologia promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), ocorrerá em Brasília, Distrito Federal, nos dias 20 a 23 novembro de 2020.

O Congresso Brasileiro de Cardiologia é o principal evento  da cardiologia do Brasil, promove a integração do melhor da ciência cardiovascular e o entrechoque de ideias entre as diversas correntes do pensamento científico na especialidade. Tendo em vista o modelo inovador das últimas edições, o SBC 2020 promete ser não só o ponto de encontro dos cardiologistas de todas as partes do País, mas um momento de atualização científica e profissional destes milhares de especialistas.

O público-alvo do referido congresso são os cardiologistas, mas cada vez mais temos buscado incorporar outras especialidades médicas, como os clínicos, intensivistas, profissionais da Estratégia de Saúde da Família e geriatras. Desta feita, esperamos que mais de 6000 congressistas participem do 75º Congresso Brasileiro de Cardiologia em Fortaleza, e estamos certos de que essa é a nossa grande contribuição para o avanço da cardiologia e da medicina brasileira.

O evento acontecerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil, uma estrutura com 65 mil m² de área construída e 20 mil m² de área locável, formado por cinco pavilhões com todos os requisitos necessários para sediar grandes eventos.

O compromisso da Sociedade Brasileira de Cardiología com a difusão do conhecimento e a inovação é perene, o nosso Congresso é um dos mais tradicionais da Medicina brasileira, uma tradição que a cada ano se renova, agora, com a incorporação tecnológica, permitindo a interação entre os palestrante e os congressistas que promove um proveitosa experiência didática. 

A Comissão organizadora está empenhada com construção da programação científica de elevado nível e na promoção do intercâmbio com prestigiosas sociedades cardiológicas internacionais, marca registrada dos nossos congressos.

Desde já contamos com a sua confiança e apoio para construirmos juntos o maior congresso da cardiologia brasileira.

Aguardamos vocês em Fortaleza!

Marcelo Queiroga
Presidente SBC

Fernando Bacal 
Presidente da Comissão Científica 

Ana Lúcia Sá Leitão 
Presidente do 75º Congresso da SBC.

de 20 a 23
de 
novembro
de 2020

Comissão Científica do 75º Congresso Brasileiro de Cardiologia (CeCon) - Brasília 2020

A programação científica do Congresso Brasileiro de Cardiologia é organizada por uma comissão (CeCon) integrada por 10 membros,  cuja composição tem previsão estatutária, presidida pelo Diretor Científico da Sociedade Brasileira de Cardiologia.


Compete a CeCon, além de coordenar a elaboração do programa científico, fazer a articulação com os Departamentos Especializados e as Sociedades Estaduais, com o objetivo de assegurar ampla participação na elaboração da programação do Congresso.


O critério de escolha dos palestrantes é técnico e deve ser fundamentado no rigor exigido para um evento com a tradição e qualidade do Congresso Brasileiro de Cardiologia. 


A CeCon 2020 já está trabalhando na elaboração da programação do Congresso com o apoio da equipe técnica da SBC.

Conheça a composição da CeCon.

Fernando Bacal
presidente CeCon
 
Marcelo Queiroga
(Presidente SBC)


Ricardo Mourilhe Rocha
(Diretor Financeiro)

David de Pádua Brasil
(Diretor de Pesquisa)

Andréa de Araújo Brandão 
(Diretora de Departamentos)

Ana Lúcia de Sá Leitão 
(Presidente do 75º Congresso)

Ludhmila Abrahão Hajjar
Indicada do presidente SBC 

Pedro Alves Lemos Neto
Indicado do Diretor Científico 

João David de Souza
Indicado da Presidente do 75º Congresso SBC


Wolney de Andrade Martins
Representante da Presidente do 76º Congresso SBC