The Lancet publica artigo sobre a importância dos profissionais que se dedicam à educação

ABC Cardiol lança suplemento sobre o mesmo tema em novembro


O jornal The Lancet, uma das principais publicações globais especializadas em ciências da saúde, publicou, no último dia 12 de novembro, um artigo que valoriza o papel dos profissionais da medicina que se dedicam à educação. Frequentemente colocados à sombra dos profissionais que se dedicam ao desenvolvimento de pesquisas, estes valores profissionais cumprem uma missão que nem sempre recebe o reconhecimento adequado.

O conteúdo do texto vai no sentido de questionar o que seria da evolução profissional na medicina se não fosse o importante papel dos professores na formação de toda categoria profissional, incluindo para aqueles que um dia optaram por se dedicar às pesquisas, tornando-se atores importantes para o desenvolvimento científico.

Com este mesmo olhar, buscando a valorização do trabalho dos profissionais que se dedicam à educação e apresentando experiência inovadoras neste campo, a ABC Cardiol lançou também neste mês de novembro um robusto e altamente qualificado suplemento com 6 artigos inéditos sobre o tema.

A iniciativa, além de mostrar um alinhamento importante entre o direcionamento da produção da ABC Cardiol com a mais respeitada publicação científica do mundo, mostra o que talvez possa ser uma tendência.

Tal fato seria não apenas um ajuste necessário na equiparação do prestígio entre pesquisadores e professores, assim como um reconhecimento importante sobre a importante missão de ensinar.


Confira o suplemento da ABC Cardiol:

https://abccardiol.org/en/articles-volume/?yr=2022&vol=119&issue=5%20suppl%201



Confira a publicação do The Lancet:

https://doi.org/10.1016/S0140-6736(22)02297-8

34 visualizações