Sucesso: Inscrições de temas livres no Congresso Brasileiro/Mundial de Cardiologia batem recorde

Recorde em número de submissões em todas as edições do Congresso, os trabalhos serão analisados por mais de 400 avaliadores do Brasil e do exterior. Selecionados serão conhecidos em agosto


A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) registrou um recorde de inscrições para apresentações de temas livres no 77º Congresso Brasileiro de Cardiologia, que acontecerá em conjunto ao Congresso Mundial de Cardiologia, liderado pela World Heart Federation (WHF), de 13 a 15 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro. No total, foram recebidos 2.211 trabalhos. Até então, o maior número havia sido registrado em 2017, quando atingiu a marca de 1.806.


“Esse recorde é motivo de muita alegria. A comunidade cardiológica está muito empolgada com o Congresso e esse número não está considerando as submissões dos Late-Breaking Clinical Trials, outra categoria de trabalhos, cuja prazo para inscrições ocorre até o dia 9 de junho”, comemora o coordenador da Comissão de Temas Livres, Wilson Nadruz.


Segundo ele, além de aumentar a importância do Congresso Brasileiro de Cardiologia, o que, por si só, já é um motivo de muito orgulho, a realização do mundial no país irá ampliar a qualidade do evento de maneira geral, principalmente sob a perspectiva científica.


“O número de temas livres inscritos esse ano traz um simbolismo muito grande e talvez demonstre a quantidade trabalhos e estudos que ficaram represados durante a pior fase da pandemia de Covid-19. É algo que pode servir de estímulo para os profissionais procurarem o evento não só para assistir às palestras, mas também para conhecer as novidades científicas que serão compartilhadas nesses três dias de Congresso”, comenta Nadruz.


Os trabalhos inscritos passarão por um processo seletivo que conta com mais de 400 avaliadores do Brasil e do exterior. Os selecionados serão divulgados até o início do mês de agosto.


“Deixo um convite a toda a comunidade cardiológica para participar do Congresso Brasileiro de Cardiologia, em conjunto ao Mundial, onde serão compartilhadas novidades em pesquisa cardiovascular, com trabalhos nacionais e internacionais. Participem dessa oportunidade única que teremos em nosso país”, finaliza Nadruz.


Sobre o evento


O 77º Congresso Brasileiro de Cardiologia e o Congresso Mundial de Cardiologia acontecerão de 13 a 15 de outubro, no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro. O Mundial ocorreu no Brasil, em 1998, também no Rio de Janeiro, quando reuniu cerca de 20 mil participantes.


Desde 1950, o evento liderado pela World Heart Federation tem se destacado no calendário da especialidade, oferecendo uma perspectiva verdadeiramente global sobre a saúde do coração e reunindo milhares de profissionais da cardiologia de todo o planeta, com o objetivo comum de reduzir o impacto das doenças cardiovasculares no mundo.


Já o Congresso Brasileiro de Cardiologia vem se firmando como um dos mais importantes eventos da especialidade na América Latina e o quarto maior do mundo. Com o Mundial, a SBC espera uma edição com recorde de público. Inscrições e mais informações: www.sbc2022.com.br.

101 visualizações