SBC vai à Escola promove formação de monitores na cidade de Sorocaba, em São Paulo


O programa SBC vai à Escola iniciou a semana na Diretoria de Ensino de Sorocaba, em São Paulo. Os alunos e professores de dez escolas da região participaram da formação de monitores e assistiram às palestras sobre os benefícios da alimentação saudável e da atividade física para a prevenção de doenças do coração e sobre os fatores de risco cardiovasculares, que foram apresentadas pela nutricionista Aline Tenório, pela professora de Educação Física, Kátia Angelis, e pela cardiologista Carla Lantieri, todas integrantes do Comitê da Criança e do Adolescente da SBC.

Para finalizar o encontro, os participantes construíram as propostas das oficinas que foram votadas em plenária e serão realizadas no dia 25 de setembro.

Também estiveram no local o presidente da Socesp Regional Sorocaba, Fernando Figuinha, a dirigente substituta da Diretoria de Ensino de Sorocaba, Rossenilda Gomes Farias, a diretora e o professor coordenador do Núcleo Pedagógico, Iara Rodrigues dos Reis Souza Mateus e Luiz Roberto Rodrigues de Matos.




2 visualizações