Sócios adimplentes têm acesso ao conteúdo completo do 76º Congresso Brasileiro de Cardiologia
Sócios adimplentes têm acesso ao conteúdo completo do 76º Congresso Brasileiro de Cardiologia

02/02/2022, 10:25 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Programação da edição 2021 já está disponível. São mais de 95 horas de atividades para atualização profissional

O conteúdo do 76º Congresso Brasileiro de Cardiologia, realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), nos dias 19 a 21 de novembro de 2021, está disponível na íntegra para os sócios adimplentes da entidade. São mais de 95 horas de conteúdo valioso para a medicina cardiológica no Brasil. O acesso pode ser feito por meio do endereço eletrônico: www.sbc2021.com.br. Em caso de dúvidas, confira o passo a passo para acesso AQUI.

Mesmo em formato on-line, por conta da pandemia de Covid-19, os números da última edição do evento são grandiosos: foram realizadas 110 atividades ao vivo e 212 on demand. As sessões conjuntas com outras sociedades/instituições somaram 13. O número de palestrantes chegou a 500, sendo quase 40 internacionais. Mais de 900 temas livres foram submetidos, sendo que 781 foram aprovados. O acesso à plataforma de temas livres nos três dias de evento passou a marca de 25 mil. No segundo dia, o ingresso nas aulas chegou a 10 mil.

As sessões de temas livres permitiram discutir a ciência feita no Brasil, o que é fundamental no atual momento do país. Já a palestra “Felicidade Baseada em Evidência”, do SBC Talks, discutiu uma questão muito importante no Brasil relacionada à felicidade em tempos difíceis. Além dos problemas que o cardiologista e outros profissionais enfrentam, também foi abordado o aspecto psicológico e espiritual, não no sentido de religiosidade, mas envolvendo a resiliência e o psicotrauma.

Um dos destaques da programação foi a abordagem de diretrizes e a sessão especial da SBC e da European Society of Cardiology sobre publicações científicas, que tratou do reconhecimento e do impacto dos Arquivos Brasileiros de Cardiologia (ABC Cardiol), do International Journal of Cardiovascular Sciences (IJCS), do ABC Imagem Cardiovascular, do European Heart Journal e do European Heart Journal – Cardiovascular Imaging.

A palestra ressaltou quais são os requisitos absolutos para ter um manuscrito aprovado; quais são os prós e contras de uma família de revistas científicas e como elas devem interagir; e como alcançar a colaboração interdisciplinar em cursos e revistas de subespecialidades, entre outros.

A Covid-19 foi outro tema evidenciado em várias palestras. Uma delas apresentou os principais resultados dos estudos randomizados nacionais sobre a doença, destacando o Coalizão Brasil e suas fases I, II, III e IV; o Brace Corona e o Stop-Covid.

Vale ressaltar, ainda, a discussão sobre espiritualidade e medicina cardiovascular, especialmente no âmbito da hipertensão.

Para acessar o conteúdo completo 76º Congresso Brasileiro de Cardiologia, acesse www.sbc2021.com.br.

Congresso Mundial de Cardiologia 2022

De 13 a 15 de outubro, a SBC e a World Heart Federation (WHF) realizarão o Congresso Mundial de Cardiologia 2022, maior e mais importante evento da cardiologia que terá como sede a cidade do Rio de Janeiro. O evento será em formato híbrido, presencial e digital, no Centro de Convenções Riocentro, em conjunto com o 77º Congresso Brasileiro de Cardiologia. As inscrições estão abertas no site www.sbc2022.com.br. Participe!

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta