Atualização em portfólio de produtos - Programa Farmácia Popular

Atualizado: 3 de out.

Novas incorporações ao Programa Farmácia Popular incluem 5 novos medicamentos para o tratamento de doenças cardiovasculares e fatores de risco


Pela primeira vez, desde 2011, o Programa Farmácia Popular passa por uma atualização em seu portfólio de produtos incorporados.

Cinco novos medicamentos para o tratamento de doenças cardiovasculares e seus fatores de risco foram contemplados pela iniciativa que contou com esforços do Ministério da Saúde com o apoio e participação da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) na contribuição com o embasamento técnico necessário.

A SBC vem trabalhando em conjunto com o Ministério da Saúde na expectativa de que novas incorporações ocorram em um futuro próximo, tornando o Programa Farmácia Popular ainda mais completo. Este trabalho fortalece o compromisso da Sociedade em atuar na promoção de políticas públicas voltadas para a saúde do coração de todos os brasileiros.

As novas drogas que passam a compor o portfólio da Farmácia Popular são recursos importantes e inovadores para o controle de doenças cardiovasculares, diabetes e insuficiência cardíaca, ampliando as possibilidades de tratamento para os pacientes.

A estimativa é que 2,7 milhões de pessoas sejam beneficiadas com os novos medicamentos incorporados que estarão disponíveis nas farmácias em 30 dias a partir da publicação da medida, que ocorreu em 29 de setembro, em edição do Diário Oficial da União.


Saiba quais são os medicamentos:

- Besilato de Anlodipino 5 mg

- Succinato de Metoprolol 25 mg

- Espironolactona 25 mg

- Furosemida 40 mg

- Dapagliflozina 10 mg


Confira a publicação do Diário Oficial aqui.













194 visualizações