top of page

Anuidade SBC: prazo de pagamento é alterado em 2023

Atualizado: 23 de jan.

Datas de corte mudam para março e junho e boletos

serão enviados até o final de janeiro





O prazo para pagamento da anuidade de associado da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) foi alterado em 2023. A partir de agora, são duas novas datas para pagamento: a primeira em 30 de março (com desconto) e a segunda em 30 de junho (com valor integral).


Não houve alterações nos valores da anuidade e as formas de pagamento continuam sendo boleto bancário ou cartão de crédito (até 06 vezes, sem juros) e a novidade, a possibilidade de quitação via PIX.


Os boletos de 2023 serão enviados, via correio, até o final de janeiro, mas os sócios podem acessar o documento bancário, link de pagamento para cartão e dados PIX na área restrita do associado, a partir desta semana.


Os benefícios para associados incluem acesso ao Clinical Key, fonte de pesquisa a livros e periódicos internacionais; ao VidalConsult, plataforma para consulta sobre medicamentos (princípio ativo, genérico ou indicações), incluindo análises sobre riscos de interações medicamentosas; e ao Plano de Saúde exclusivo aos sócios e seus familiares, uma parceria entre a SBC, AllCare e Seguros Unimed.


A SBC também dispõe de extenso portfólio de conteúdo científico que pode ser acessado pelos associados, incluindo os periódicos, como os Arquivos Brasileiros de Cardiologia (ABC Cardiol), o International Journal of Cardiovascular Science (IJCS), a ABC Heart Failure & Cardiomiopathy (ABC HF) e a ABC Imagem Cardiovascular.


As Diretrizes e posicionamentos da SBC também estão disponíveis, reunindo as indicações mais recentes da Cardiologia. Já na Universidade do Coração, centro de educação médica continuada da SBC, o sócio tem acesso a cursos como RCP, EAD e pós-graduação com descontos.


Associados também têm acesso gratuito a webinares, palestras e podcasts e descontos em eventos organizados pela SBC como o 78º Congresso Brasileiro de Cardiologia.


O vínculo associativo junto à SBC vai muito além desses benefícios. Um dos pontos centrais é fazer parte de uma comunidade de Cardiologistas que se apoiam mutuamente e que juntos querem transformar a realidade do cuidado das doenças cardiovasculares no Brasil.


55 visualizações
bottom of page