
Institucional
Política da Qualidade
A Sociedade Brasileira de Cardiologia está comprometida em ser uma grande contribuidora nos processos de melhoria da qualidade e disseminação de sua importância para a evolução da nossa sociedade. Nosso compromisso é baseado na excelência de produtos e serviços aos nossos associados, a sociedade brasileira como um todo, e a todas as partes interessadas na cadeia de valor da saúde. Buscamos incessantemente aperfeiçoar nossos processos, com metodologias de melhoria contínua, para crescer em produtividade e entregar mais valor e conhecimento a sociedade brasileira, superando suas expectativas.
Os principais compromissos da SBC são:
A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) visa contribuir para o desenvolvimento sustentável da ciência e da medicina brasileira, participando ativamente da elaboração de diretrizes sobre diversos temas da especialidade e balizando a prática da cardiologia e a elaboração de políticas de saúde no Brasil.
A defesa de valores como a difusão do conhecimento científico, a ética, a integração e a inovação norteiam a atuação da SBC, que lidera a constante transformação da ciência em benefícios ao paciente, seu objeto maior.
A Gestão da Qualidade SBC é balizada nos seguintes conceitos:
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Qualidade é a totalidade de atendimento aos requisitos estabelecidos previamente por nossos clientes e associados.
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Nossa capacidade de realização é validada por nossos fornecedores e subcontratados, por esta razão medimos e verificamos sempre o atendimento aos requisitos de nossas solicitações.
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Desperdícios são definidos como a diferença sucinta entre eficiência e eficácia. Eficácia refere-se a fazer a tarefa certa, completar atividades e alcançar metas. Já a eficiência é sobre fazer as coisas de forma otimizada, de maneira mais rápida ou com menos gastos, evitando todo e quaisquer desperdícios.
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Todos os processos são constantemente revisitados e aperfeiçoados com as melhores práticas. Estamos focados no processo de melhoria contínua, assim como em nossas práticas médicas.
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Utilizamos os mais avançados métodos de análise de causa raiz priorizando aperfeiçoar nossos procedimentos em busca da excelência.
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Criamos vantagens competitivas para os nossos associados, estudando, gerando novos conhecimentos e difundindo as melhores práticas na cardiologia. Sendo o maior difusor de conhecimento nesta área no Brasil e um dos maiores do mundo.
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Para alcançarmos nossos objetivos de sermos referência na qualidade de nossos produtos e serviços, estamos em constante aperfeiçoamento de ferramentas administrativas e capacitação de nossos colaboradores.
Nosso compromisso e objetivo final na Gestão da Qualidade é criar um ambiente salutar para nossos colaboradores, padronização de nossos processos nas melhores práticas entregando o melhor resultado possível para a sociedade brasileira.